Tendências de Acessórios 2018

Olá pessoal!

Estar a par de todas as tendências de cada estação, que são imensas, é algo que pode dar bastante trabalho, por isso o post de hoje é sobre 5 tendências de acessórios para 2018. Algumas delas já vêm desde 2016 e/ou 2017, mas continuam a manter-se firmes em 2018! É também muito divertido ver como são conjugadas essas novas tendências e como é que os acessórios são incorporados em looks básicos e sóbrios transformando-os por completo. A palavra-chave para as tendências no que toca a acessórios é “maxi”. Os óculos, colares, cintos e brincos, aparecem em versões bastante maiores do que os da estação anterior.

 

1 – Brincos Maxi

Brincos – Mango

Os brincos maxi vão continuar em alta em 2018!

A meu ver, esta é uma tendência super divertida que dá destaque a qualquer look. Os brincos de tassel (aplicações do género de franjas) vão ser uma grande tendência para melhorar qualquer outfit, mas qualquer par de brincos que seja grande e vistoso vai estar na moda e quanto mais colorido melhor. Estes brincos podem ser de vários materiais como por exemplo missangas, pérolas, brilhantes, pedras preciosas, etc, o único cuidado que é preciso ter ao usa-los é relativamente ao contexto em que vão ser usados, se num contexto mais casual ou mais fino!

Uma das tendências é também usar este tipo de brincos em contraste com looks básicos e de cores neutras.

 

2 – Lenços

Lenço Floral – Zara | Lenço Geométrico – Parfois

Em 2018 vai dar-se muita evidência ao pescoço, tanto através de colares maxi, como através de lenços (pequenos ou longos), que até já são considerados como sendo “o novo colar”.

O exemplo que dei é de lenços pequenos porque são clássicos, versáteis e atemporais, mas ao mesmo tempo são um acessório divertido. Na minha opinião, estes lencinhos são uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa pois conseguem dar a qualquer look um pouco mais de estilo sem que a pessoa tenha de se esforçar.

Até podem ser mais criativas e saírem da vossa zona de conforto ao conjugar dois acessórios diferentes ao mesmo tempo, como por exemplo colares e lenços. Outra forma de inovar é também usar o lenço de formas diferentes.

 

3 – Cintos (em diferentes looks)

Em 2018 o cinto passa a ser uma das peças fundamentais dos looks e é conjugado com peças como macacões e vestidos. Para além do uso dos cintos em looks pouco usuais, a sobreposição de cintos também vai estar na moda, algo um pouco ousado e difícil de realizar, mas que pode dar um efeito muito engraçado. Em relação à sobreposição de cintos um dos aspetos a ter em conta é a conjugação de cintos de cores/tons que se complementam.

Mostro-vos 5 cintos, com estilos super diferentes, tanto em termos de material como em termos de cor e tamanho.

[masterslider id=”3″]

4 – Bolsas Pequenas

Bolsa Rosa – Parfois | Bolsa Preta – Stradivarius

Talvez quem adore malas grandes fique um pouco desapontado, mas as bolsas que vão estar ao rubro em 2018 são as mais pequenas.

Nos dias de hoje as bolsas, especialmente as mais pequenas, são vistas e até utilizadas como acessórios (quase) meramente decorativos e não como objetos úteis, e isso é algo que vai ser muito vincado este ano. Em contrapartida de as malas não levarem muitas coisas dentro de si, carregam consigo uma enorme quantidade de estilo!

Como podem ver nas bolsas escolhidas o padrão floral vai ser, de novo, uma grande aposta. As roupas e os acessórios com apliques, print e/ou bordados vão ser uma grande tendência. E é sempre bom apostar numa peça trabalhada e vistosa com esse tipo de motivos.

 

5 – Cachecóis

Lenço Print Xadrez – Stradivarius | Lenço Print Animal – Zara

Para além de apostarem nos lenços pequenos (já referidos anteriormente), podem apostar também em lenços grandes, e em cachecóis.

Já falei do estampado floral, mas outros dois estampados que também são tendência para este ano, e que vos mostro nas minhas escolhas, são o print de animal e o print de xadrez.

Mostro-vos um xadrez colorido em tons pastel, que acho muito giro, mas um dos prints de xadrez mais populares de momento envolve apenas preto, branco e/ou cinzento. Outro print tendência é então o de animal, especialmente o de leopardo. No exemplo que dou, o lenço conjuga o print de animal com um pop de cor, algo que também está muito na moda.

 

E estas são algumas tendências de acessórios para 2018, que acabam por envolver também outras tendências. Claro que no meio de tantas diferentes, decidi falar apenas de 5 (número redondo eheh), que são as minhas favoritas. Mas não se esqueçam que se gostam de algo nunca devem deixar de usar só porque não está na moda, nós com a nossa atitude é que fazemos a moda! Espero que tenham gostado!

Beijinhos!!

Por favor segue-me e faz like:

2 Replies to “Tendências de Acessórios 2018”

  1. Adorei as dicas!!! E..adoro o teu blogue!

    1. Ainda bem que gostaste! Tenho a certeza de que vais cumpri-las e muito bem eheh! Obrigada, beijinhos!!

Deixe uma resposta