DIY | Mochila Personalizada com Pérolas

Olá pessoal!

Sabem quando gostam muito de alguma coisa, mas se ela fosse personalizada ficava bem melhor? O post de hoje é sobre isso mesmo!! Por vezes não encontramos aquela peça de roupa ou aquele acessório ideal e, por isso mesmo, temos de ser nós a “fazê-lo”, ou pelo menos, a melhora-lo! A minha situação não foi bem assim… Este DIY foi a forma de remediar um pequeno acidente que ocorreu quando limpava alguns dos meus sapatos… Sim… Malhei a minha linda (e nova) mochila cor de rosa… Então decidi cobri-la de pérolas e camuflar os pingos de produto preto que ela tinha ahah. Para vos ser sincera já andava à procura de uma peça com pérolas há imenso tempo, mas nenhuma me agradou o suficiente. No meio desta pequena “desgraça” juntei o útil ao agradável e decidi meter mãos à obra…

Este é o DIY mais simples das vossas vidas… Aproveitem porque os próximos que eu postar nunca serão assim tão fáceis!

Materiais do DIY

  • Mochila

 

  • Pérolas de Vários Tamanhos

 

  • Cola Adequada ao tipo de Material

Passos a Seguir no DIY

  • Passo 1

Limpar muito bem a vossa mochila;

  • Passo 2

Posicionar todas as pérolas na mochila e verificar se o design está do vosso agrado antes de começarem a cola-las;

  • Passo 3

Começar a colar as pérolas na mochila com um tipo de cola adequada (o facto de a cola ser adequada é mesmo muito importante para que depois os apliques não comecem a descolar). A cola que usei é super forte, do género da cola super 3, mas se não estou enganada serve para colar sapatos;

 

Voilà, aqui está o resultado final…

 

E pronto, o DIY não passa disto! Claro que, como eu já disse, podem fazer esse tipo de DIY com mais mil e outras coisas, desde peças de roupa, a acessórios (como porta-moedas, bolsas, nécessaires, estojos, etc) a objetos (tais como taças, frascos, velas, molduras, caixas, etc). Acho este tipo de DIY super versátil porque se podem ir mudando os apliques de acordo com as tendências… Como as pérolas são algo que está na moda aproveitei e utilizei-as. Este é o tipo de artigo que também se introduz nas Tendências de Acessórios em 2018.

Partilhei esse pequeno DIY convosco, não porque é uma ideia inovadora, ou porque é algo difícil de se fazer. Partilhei-o para vos lembrar que não é por nos acontecer algum percalço que devemos deitar as nossas coisas fora, ou que algumas coisas passam de moda e temos de troca-las pelas que estão na moda… Se realmente gostarmos da peça, há quase sempre uma forma de a arranjar e/ou “reciclar” e garanto-vos que vão sentir-se muitíssimo orgulhosas por terem mudado algo para vosso gosto!

Beijinhos!!

Por favor segue-me e faz like:

2 Replies to “DIY | Mochila Personalizada com Pérolas”

  1. Patrícia gostei muito do teu blog. Adorei a tua dica e muitas vezes também sinto isso em relação a determinados artigos, não só acessórios mas também roupa. 😃

    1. Patrícia Silva says: Responder

      Obrigada! 🙂
      Sim, é verdade… Até com calçado! E é mesmo uma ótima forma para sermos criativas e até deixar alguma peça a nossa gosto!
      Beijinhos!!

Deixe uma resposta