Benção das Pastas ✦ Festa Simples e Boho

Olá pessoal!

O post de hoje não é sobre moda ou beleza, mas quero muito partilhar convosco algumas fotografias da festa da minha Benção das Pastas não só por ter sido um dia muito especial e importante para mim, mas também porque quero que este post sirva para vos mostrar que é possível planear e realizar uma festa que fique bonita e a nosso gosto, em casa e num budget.

O que fazer primeiro?

O primeiro passo é ir procurar inspiração, para isso utilizei o pinterest e coloquei na barra de pesquisa palavras chave sobre o tema, os tons que eu queria utilizar e sobre alguns dos elementos que eu queria que estivessem presentes. Depois selecionei tudo o que gostei e comecei a idealizar o que queria e de que forma ia conjugar tudo entre si. Não utilizei tudo o que encontrei, para além de que também me fui lembrando e encontrando coisas novas das quais gostei mais… A verdade é que por mais que uma pessoa planeie com antecedência só sabe como as coisas vão ficar no dia antes ou no próprio dia da festa ahahah, disso eu já tinha a noção! A minha ideia era um tema simples, boho e rústico/natural, com tons de branco, dourado, salmão (por ser a cor da minha licenciatura) e com apontamentos de verde por querer incluir alguma verdura.

E depois?

O segundo passo é ir começando a comprar e/ou fazer todos os elementos que se querem incluir na festa. No caso da minha festa decidi comprar alguns elementos decorativos, como as gaiolas, a base do bolo, algumas flores, as caixinhas para oferecer aos convidados, e decidi fazer um diy para as argolas dos guardanapos do jantar.

Por fim foi só começar a decorar a gosto, às vezes um pouco por tentativa e erro por não sermos profissionais ahah, mas o resultado fez valer a pena todo o esforço investido e fiquei muito feliz com o resultado final. Aqui estão algumas fotos da decoração:

Só me resta agradecer a todos os que fizeram parte do meu percurso académico, foi sem dúvida uma experiência maravilhosa, e a todos os que tornaram este dia tão especial não só por me fazerem sentir tão bem como fizeram naquele dia, mas pelo que me fazem sentir ao longo de todos os dias que estão a meu lado! Espero muito que tenham gostado de ver estas simples fotografias e que elas vos tenham servido de inspiração… Digam-me o que acharam dos meus dotes decorativos nos comentários ahah, a vossa opinião é muito importante para mim 🙂

Beijinhos!!

Por favor segue-me e faz like:

2 Replies to “Benção das Pastas ✦ Festa Simples e Boho”

  1. Adorei a decoração, ficou muito bonita.
    Parabéns!

    Beijinho, Something Contemporary
    NOVO POST › Live More, Worry Less

    1. Patrícia Silva says: Responder

      Muito obrigada 😍
      Beijinhos 😘

Deixe uma resposta