Maquilhagem Simples ⟐ Dia-a-Dia

Maquilhagem simples… Mas que duas palavras mágicas! Quem não gosta de usar uma maquilhagem super leve e simples, feita com muito pouco esforço? Pois bem, é disto mesmo que vos venho falar hoje!

Agora que o verão está a terminar, e o friozinho do outono começa a fazer-se sentir, os nossos gostos também mudam um pouquinho… Eu pessoalmente, que no verão quase nunca me maquilhava, agora já gosto mais de o fazer… Mas apesar disso ainda me apetece algo simples e leve. O tempo ainda não está assim tão frio e ainda sinto necessidade de fazer uma maquilhagem luminosa…

Depois de tratar dos meus cuidados de rosto (post no blog brevemente), faço uma maquilhagem simples e leve em que utilizo os seguintes produtos…

1º – Os Líquidos

Como gosto de uma pele luminosa para estes dias de transição entre o verão e o outono, inicio a maquilhagem ao utilizar um primer com efeito iluminador, este é da Catrice e é ótimo. Mas devem ter o cuidado de não aplicar muitoa quantidade porque ele tem alguns brilhos.
De seguida aplico um BB Cream de modo a uniformizar o tom de pele (neste passo o objetivo não é esconder borbulhas através da alta cobertura, mas sim deixar a pele do nosso rosto toda do mesmo tom).
Depois de espalhar bem o BB Cream utilizo também um Corretor nas zonas que quero iluminar.
Para espalhar todos os meus produtos líquidos de forma uniforme utilizo a minha esponja da Beauty Blender.

2º – Os Pós

Para que a maquilhagem dure mais tempo, é aconselhavel a utilização de pós para a fixar. Utilizo um Pó de cor semelhante à do meu BB Cream por todo o rosto, e de seguida utilizo um Pó Translucido nas zonas que quero iluminar… Aplico uma pequena quantidade de Bronzer e Blush, e um pouquinho de Iluminador… Se forem como eu, talvez não seja só um bocadinho de iluminador ahah.
Mas não se esqueçam de que os pós não podem ser aplicados em grandes quantidades para que a maquilhagem não fique muito pesada. Dado que este é um look de maquilhagem simples, fácil e “fresco” opto por não maquilhar os olhos, sendo que isso dá um ar muito mais natural ao look.

3º – Os Toques Finais

Os últimos produtos que utilizo são para dar os retoques finais (mas desengane-se quem pensar que eles não fazem toda a diferença)! Utilizo o meu produto holy grail para as sobramcelhas (gosto tanto dele que tenho um post inteiramente dedicado a ele, podem vê-lo aqui). Coloco também um pouco de rímel e esse em particular é ótimo para criar uma pestana linda e volumoza. Para finalizar mesmo a maquilhagem, fixo tudo com um spray fixador – este tem um efeito iluminador!

 

E é isto malta… Podem parecer imensos produtos, mas garanto-vos que não são (se os produtos forem utilizados na quantidade certa). Se seguirem estes passos a maquilhagem será linda e natural, do género de um no makeup makeup look! Espero mesmo que tenham gostado do post e, acima de tudo, que ele vos seja útil!
PS: Os produtos apresentados nas imagens foram os produtos utilizados, mas se tiverem dúvidas não hesitem em perguntar-me!

 

 

Beijinhos!!

Por favor segue-me e faz like:

2 Replies to “Maquilhagem Simples ⟐ Dia-a-Dia”

  1. Mais simples não podia ser realmente
    É o que costumo usar quando quero uma make rápida também. Só lhe junto o lápis de sobrancelhas e um bálsamo labial

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    1. Apesar destes produtos todos, eu levo entre 5 a 10 minutos para terminar a maquilhagem 😋
      Por acaso esqueci-me de colocar aqui o bálsamo labial, mas isso é porque tenho sempre um na minha mala que vou colocando durante o dia 😅
      Beijinhos 😘

Deixe uma resposta