Fenty Beauty Foundation ❈ Review

O post de hoje é sobre a base da Fenty Beauty, a Pro Filt’r Soft Matte Longwear Foundation! E se não sabem o que é, posso dizer-vos que estão a viver por baixo de uma pedra! A Fenty Beauty (a marca de maquilhagem da Rihanna) tem sido das marcas mais faladas deste ano, e finalmente chegou a Portugal (há mais ou menos 2 meses). A minha primeira questão é: Posso já falar-vos do cheiro? Geralmente nem ligo muito a estes pormenores, mas foi impossível não me apaixonar pelo cheiro desta base! Pode até ser tolice minha (e provavelmente é), mas não consigo descrever o quão bem cheira esta base ahah!

Quando recebi esta amostra, fiquei muito entusiasmada para experimentar a base, mas não tinha intenção nenhuma de escrever nada sobre ela no blog. Mas a verdade é que depois de vários dias sem a testar, e porque tinha gostado tanto da embalagem da amostra, decidi colocar esta base à prova e partilhar convosco a minha opinião! Bem… Ainda agora o post começou e já devem estar fartas da minha excitação… Vamos então ao que realmente interessa: a review da base (e de mais umas coisinhas eheh)!

O Packaging

Como Relaçoes Públicas que sou, e como amante das áreas da comunicação, marketing e relações públicas, não posso mesmo deixar de fazer um reparo ao packaging destas amostras. Na minha opinião, foi super bem pensado e muito bem conseguido! Talvez até seja só eu a achar isso, mas não podia deixar de fazer um comentário a este aspeto.

 

 

 

 

Achei que a apresentação desta amostra estava mesmo on point! Considerei muito inteligente a forma como foi estruturada a amostra e adorei todos os pormenores (vê-se que foi tudo pensado ao pormenor)! Desde o facto de ter o pormenor dos frasquinhos da base ilustrados no cartão, até ao facto de ter expostos todos e tons da base, até terem incluído uma ilustração do pincél da Fenty Beauty e uma amostra do primer também, bem como de vários tons. Tudo isto, a meu ver, é uma ótima estratégia de marketing, e perfeita para que se vendam pelo menos os dois produtos (base e primer). Apesar de tudo isso, este tipo de amostra também nos permite experimentar ambos os produtos sem compromissos e avaliar se de facto mudam a nossa rotina de maquilhagem.
Também gostei do facto do cartão apresentar alguma informação sobre os produtos e sobre devem ser aplicados.

Os Tons

Nos últimos tempos, este tem sido um assunto muito badalado na indústria da beleza… Este tópico tem estado na ordem do dia porque muitas marcas de cosméticos e maquilhagem não têm sido inclusivas no que toca aos tons de bases, corretores, pós, etc…
Para mim, tal ato é condenável desde sempre… Mas sinceramente, em pleno século XXI isto não pode nem deve acontecer! Marcas mundialmente conhecidas – empresas multinacionais – a lançarem produtos que têm tons apenas para pessoas caucasianas é uma vergonha! Neste sentido, a Fenty Beauty veio revolucionar a indústria da cosmética e mostrar a todas as outras marcas como é que se faz um shade range bem feito!

 

 

A amostra incluía então o primer, e quatro tons de base diferentes (150, 220, 340 e 420). Apesar de na imagem não parecer, há uma diferença entre os últimos dois tons (os mais escuros). Acho importante que a amostra tenha todos estes tons, porque assim qualquer pessoa pode experimentar, e pode até utilizar os vários tons para funções diferentes na execução da maquilhagem.
Eu acabei por utilizar o tom 220 (ou seja, o segundo tom mais claro) e considero que este é praticamente o meu tom ideal.

O Acabamento

Finalmente… A parte que todas vocês estavam à espera ahah… Sei que demorou um pouquinho até chegar aqui… Mas acho que os outros pontos também tinham de fazer parte desta review!

 

 

Utilizei a base e o primer em conjunto, e adorei o efeito com que a minha pele ficou! Ao aplicar a base, notei que ela era muito “sequinha”, e que quase não precisava de pó para ficar matte! Portanto, quando dizem que ela é uma base matte, estão a dizer a verdade! Ela é super suave ao toque, e até parece um pouco aveludada! Acho que esta é uma ótima base (especialmente para o verão) porque matifica o rosto de uma forma saudável e natural (dentro do full coverage que ela definitivamente é ahah)!
Em relação ao primer, achei que ele fez um ótimo trabalho em minimizar os poros, e só não tenho aqui nenhuma fotografia porque infelizmente não me lembrei. Acho que o primer também merece muita atenção, pois foi ótimo no que toca ao controlo da oleosidade e ao fazer com que a maquilhagem durasse mais tempo.

Final Thoughts

Para mim, a Pro Filt’r Soft Matte Longwear Foundation da Fenty Beauty está mais do que aprovada! E o Pro Filt’r Instant Retouch Primer da Fenty Beauty também! Podem encontrar a base aqui e o primer aqui. Lembrem-se que estas fotografias são muito reais e não foram alteradas com Photoshop! Infelizmente, esta é uma prática que se vê imenso no mundo digital, mas não se deixem enganhar, porque não é real! Este é o meu rosto quando coloco base… A cor fica uniforme e as imperfeições ficam bem disfarçadas… Acho que é assim que uma base (na vida real) deve parecer!

Se leram do início ao fim… Muito obrigada! Tive muito gosto em experimentar estes produtos, bem como também tive muito gosto em escrever-vos sobre eles! Se já experimentaram esta base, digam-me nos comentários o que acharam dela… Se ainda não a experimentaram, façam-no por favor ahah, considero que é uma base que vale a pena (principalmente para as meninas com pele oleosa)! Como sempre, espero que este post vos tenha sido útil e que tenham gostado!

 

Mil beijinhos!!

Follow:

20 Comments

    • 18 outubro, 2018 / 10:19

      Aii obrigada por partilhares da mesma opinião em relação ao packaging ahah 😋 Foi o que mais me entusiasmou ahah!
      Mas a base e o primer são ótimos e valem totalmente a pena! Acho que a Fenty anda a tentar-nos a todas ahahah 😅
      Beijinhos 😘 😘

  1. 22 outubro, 2018 / 0:31

    A tua pele ficou perfeita! Wow! Estou morta para experimentar Fenty Beauty (especialmente os iluminadores). Gostei mesmo muito do efeito da base na tua pele, mas como é mate tenho algum receio se funcionará comigo. Mas lá está, esta amostra está incrível e tão completa! 😀
    Beijinhos

    • 22 outubro, 2018 / 9:51

      Muito obrigada querida!! O melhor conselho que te posso dar é que passes pela Sephora e peças uma amostra…
      Realmente ela é bem matte, mas talvez com um primer e um spray fixador iluminador haja um equilíbio 😋
      Também estou mortinha para experimentar os iluminadores aii 😍
      Beijinhos 😘 😘

  2. 25 outubro, 2018 / 11:49

    É uma marca que sempre tive curiosidade, exactamente pelo que falas-te é uma marca super falada!
    E adorei a tua review, fiquei a saber que realmente vale a pena e que tem um óptimo cheirinho ehehe

    She Walks Blog
    It’s Shewalks Instagram

    • 29 outubro, 2018 / 16:28

      Espero que gostes do cheiro tanto como eu ahah 😍 Tenho a certeza de que não te vais arrepender se a experimentares!
      Beijinhos 😘

  3. 26 outubro, 2018 / 14:55

    Percebo perfeitamente o teu entusiasmo! A embalagem é realmente linda e com tudo pensado. Quanto à base em si gostei muito do resultado final. Obrigada pela partilha!

    Um beijinho*

    • 29 outubro, 2018 / 16:30

      Que bom que gostaste do efeito da base 😍 Ahahah, o meu entusiasmo estava um pouco fora do normal em relação à Fenty Beauty ahah 😅
      Beijinhos 😘

  4. Joana Lopes
    26 outubro, 2018 / 15:06

    Ja tinha ouvido falar mas pensei que ela estava a dedicar-se mais às bases de tom de pele escuro 😮
    Adorei!

    • 29 outubro, 2018 / 16:32

      Well… Ela foi super falada porque foi das únicas marcas a lançar um shade range que incluísse tons de pele mais escuros… Infelizmente este é um problema enorme na indústria de beleza… Nunca lançam tons suficientes que sejam inclusivos para todas as pessoas 😕
      Obrigada! Beijinhos 😘

    • 29 outubro, 2018 / 16:36

      Ahahahah, eu espero sempre por todas as novidades de todas as marcas… E eu até não estava muito entusiasmada… Até ter recebido a amostra que achei genial ahah 😍 Mas há uma razão para estarem todas a delirar com esta marca!
      Beijinhos e obrigada 😘

    • 9 novembro, 2018 / 9:42

      Ahahahah, de certeza que não precisas, mas mesmo assim é quando quiseres minha querida 😍
      Beijinhos 😘

  5. 1 novembro, 2018 / 23:17

    Nunca experimentei produtos da marca mas só vejo falar bem 🙂
    Beijinhos

    • 9 novembro, 2018 / 9:51

      Estes dois foram os únicos que experimentei e adorei! Mal posso esperar para experimentar mais produtos 😍
      Beijinhos 😘

    • 18 novembro, 2018 / 11:48

      Experimenta porque não te vais arrepender eheh!!
      Beijinhos 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *