Como Organizar o Armário com Roupas de Inverno ❆

O post de hoje foi feito em parceria com a Skip e está repleto de dicas sobre como organizar o vosso guarda-roupa para o inverno que já se faz sentir.

Agora que o frio chegou de vez, está na altura de ir buscar os camisolões de inverno e guardar os vestidos de Verão até para o ano. O post de hoje é exatamente sobre arrumação e organização do armário e como podemos aproveitar para fazer uma limpeza geral e lavar roupa que já não víamos desde o Inverno passado.

Organizar o armário é algo que todas tememos, mas que, inevitavelmente, temos de fazer. Esta é também uma ótima altura para lavar roupas que não usamos há muito tempo e já nem sabemos quando foram lavadas pela última vez. Espreitem esta página para ficar a conhecer várias dicas para lavar roupa de forma simples e com os melhores resultados.

Decisões Difíceis

A melhor maneira de começar a organizar o armário é esvaziá-lo por completo. Retirem tudo e separem, conforme vão retirando, em três montes diferentes. Um será para as roupas que querem manter, outro para as roupas que já não usam e o terceiro para aquelas peças sobre as quais ainda estão na dúvida. Este passo é muito importante para conseguirem ganhar algum espaço, já que todas gostamos de comprar roupa nova, mas desfazermo-nos das roupas antigas é mais difícil.

Organização, organização, organização

Como sabem a organização é fundamental para mim e, para tirar o máximo proveito do espaço disponível, é importante pensar em soluções de armazenamento que facilitem a organização da roupa. Podem ser caixas, prateleiras, varões ou cabides, o que interessa é que consigam aproveitar o espaço no armário da melhor maneira para que seja mais fácil de manter organizado e de escolher a roupa todas as manhãs.

Lavar Roupa Delicada

Antes de arrumar a roupa novamente no armário, é sempre bom lavar algumas peças que já não usamos há muito tempo. Como as peças de lã ou delicadas requerem cuidados especiais, opto por lavá-las à mão para evitar acidentes. Tudo o que precisam é de um balde ou alguidar, água e detergente para lãs ou peças delicadas. Basta encher o alguidar com água e detergente, na dose recomendada na etiqueta da roupa ou nas instruções de utilização do detergente, colocar a roupa lá dentro, mexer suavemente e deixar 10 minutos de molho. Depois só precisam enxaguar até todos os resíduos de detergente desaparecerem. Para secar, é importante não estender peças de lã ou delicadas para não deformarem. Coloquem sempre a secar em cima de uma superfície plana.

De Volta ao Armário

Agora que a roupa já está selecionada e devidamente lavada, é o momento de voltar a arrumar no armário. Para facilitar a escolha do que vestir todas as manhãs, podem usar alguns truques simples de organização. Arrumar a roupa que mais usamos ao nível dos olhos é uma ajuda preciosa, já que temos sempre presente que peças estão disponíveis. Roupas que não usamos tanto podem ser arrumadas mais para baixo e aquelas que raramente necessitamos podem ser colocadas mais para cima, já que não vão ser tão usadas.

Preparar o armário para o Inverno pode parecer muito trabalho, mas é uma ajuda preciosa para evitarem perder tempo à procura daquela camisola de malha quentinha em montanhas de roupa desorganizada. Espero muito que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil! Agora, só vos resta arregaçar as mangas e meter mãos à roupa eheh!

Beijinhos!!

Follow:

13 Comments

    • 10 dezembro, 2018 / 10:24

      Ahahahah, e experimentar a dobrar as roupas de outra forma? Por vezes resulta e faz com que mais roupas consigam caber 😋
      Muito obrigada pelo comentário! Beijinhos 😘 😘

  1. 10 dezembro, 2018 / 10:34

    Boas dicas! 😉
    Sempre que muda a estação do ano eu organizo o meu armário… Para mim, o que funciona melhor é organizar por cores 😅 Assim, de manhã, é mais fácil decidir o que vestir.
    Beijinhos

    • 30 dezembro, 2018 / 9:12

      Obrigada querida! 😃
      Ahahah, eu por acaso vejo muita gente a organizar por cores, mas quando tento, baralho-me toda 😅
      Beijinhos 😘

  2. 10 dezembro, 2018 / 10:38

    Obrigada pelas dicas 😍
    Eu tenho o vício de organizar tudo por cores 🤗
    beijinhos

    • 30 dezembro, 2018 / 9:13

      Obrigada! 😋
      Ahahah, a sério? Não és a primeira pessoa que me diz isso! Organizar por cores, não é mesmo para mim ahah 😅
      Beijinhos 😘

  3. 12 dezembro, 2018 / 13:55

    Olá Patrícia!
    Ótimas dicas que deu no seu post!
    Assumo que, para a minha roupa sou muito organizada e, de manhã gosto de ter tudo à mão para arranjar-me mais rápido para o trabalho e, mesmo para as saídas 🙂

    Um beijinho grande :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    • 30 dezembro, 2018 / 9:14

      Muito obrigada 😊
      Assim deve ser, sentimo-nos menos stressadas e mais seguras de nós mesmas quando preparamos tudo direitinho 😋
      Beijinhos 😘

  4. 16 dezembro, 2018 / 11:07

    Sem dúvida que aqui estão boas e preciosas dicas para manter um armário de inverno bem organizado! 🙂

    • 30 dezembro, 2018 / 9:15

      Muito obrigada! Fico feliz que tenhas gostado 😄
      Beijinho 😘

  5. 16 dezembro, 2018 / 20:56

    Gosto tanto organizar o armario em todas as estações, fico sempre a saber o que tenho ou não para vestir! Adorei as dias e as fotografias 😀

    Beijinhos,
    Dezassete

    • 30 dezembro, 2018 / 9:16

      Uma pessoa sente-me mesmo como nova quando tem o armário arrumado não é? 😋😅
      Mil beijinhos 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *