Como Poupar Dinheiro com a Roupa em 2019 ✺

 

Para me despedir do ano de 2018 numa boa nota, o post de hoje foi de novo feito em parceria com a Skip. Neste post são dadas algumas dicas sobre como poupar dinheiro com a nossa tão querida roupa ao longo do novo ano.

Neste post falo-vos de uma resolução para 2019 que pode dar muito jeito – como poupar dinheiro com roupa. O começo de um novo ano é sempre um período de mudança e reflexão em que estabelecemos objetivos para os próximos 365 dias e, por isso, deixo-vos algumas dicas para gastar menos dinheiro em roupa, sejam truques para compras, dicas de como lavar roupa delicada para que dure mais tempo ou como dar uma nova vida a peças que já não têm tanto uso.

Organização!

Como sabem, sou uma adepta da organização e essa característica dá imenso jeito na hora de planear as compras, uma vez que se não houver qualquer tipo de plano, acaba-se a comprar peças que não necessitamos ou que não conjugam com as que já temos.

  • Comecem por fazer uma organização/limpeza do armário e, se necessário, façam uma lista das roupas que possuem e que efetivamente usam. Assim, da próxima vez que forem às compras sabem do que precisam ou se aquele top giríssimo fica bem com as roupas que já têm.

  • Outro fator importante é definir um orçamento. Desta forma evitam-se gastos desnecessários, pois já sabem o que precisam e que dinheiro têm disponível para gastar.

  • Para conseguirem os melhores preços é preciso um pouco de paciência e investigação. Hoje em dia a maioria das lojas vende on-line, o que facilita muito a procura e comparação de preços. Passem algum tempo a investigar para descobrir onde podem adquirir as peças que precisam aos preços mais baixos.

Como Lavar Roupa para que Dure mais Tempo

Outra forma de poupar dinheiro em roupa é evitar ter de comprar roupa nova. Para isso é importante saber alguns truques para lavar a roupa corretamente, já que a lavagem desgasta a roupa. Como lavar roupa pode ser uma tarefa aborrecida, fiquem com algumas dicas simples que ajudam a manter a roupa como nova durante mais tempo.

  • Leiam as etiquetas com atenção e sigam as instruções de lavagem do fabricante. Assim a roupa mantém-se impecável por mais tempo e evitam acidentes, como roupa encolhida ou que perde a forma, que muitas vezes fazem com que tenhamos de comprar roupa nova.

  • Separem sempre a roupa! Separar a roupa por cores evita peças tingidas, mas se separarem também por grau de sujidade, conseguem escolher os programas mais adequados para cada grau, evitando programas mais agressivos que podem desgastar peças que só estão levemente sujas.
  • Façam pré-tratamento da roupa. Ao pré-tratarem as nódoas mais difíceis, a roupa fica limpa à primeira e não é necessária uma lavagem tão agressiva.

  • Lavem sempre a roupa do avesso, principalmente se é uma peça com estampado ou com detalhes. Assim a lavagem torna-se menos desgastante na parte visível da roupa.

Dar Nova Vida à Roupa

Uma das maneiras mais simples para poupar dinheiro em roupa é reaproveitar peças que já não têm tanto uso. Caso tenham calças que já no usam, porque não transformá-las nuns calções? Cortem as calças pela medida que desejam e façam a bainha para evitar que vá descosendo.

Adicionar elementos é também uma ótima maneira de aproveitar ou de personalizar peças, como fiz com a minha mochila. Quer seja colando ou cozendo pérolas, lantejoulas, rendas ou missangas, conseguem dar uma vida nova a peças usadas ou dar um toque especial a básicos.

Estas são só algumas ideias para poupar dinheiro em roupa em 2019. Agora só precisam de força de vontade e alguma organização. Não se esqueçam que ao reduzir o consumo e o desperdício estão também a ajudar o planeta, o que só por si é uma ótima resolução para o novo ano!

Beijinhos!!

Seguir:

13 Comments

    • 8 Janeiro, 2019 / 20:22

      Muito obrigada 😍 Feliz Ano Novo para ti também, desejo-te tudo de bom 😊
      Beijinhos 😘

  1. 28 Janeiro, 2019 / 17:40

    Boas dicas de compras e preservação da roupa! Muito valiosas 🙂

    • 3 Fevereiro, 2019 / 16:03

      Obrigada! Realmente temos sempre que ter muito cuidado com a nossa roupa e não comprar demasiado…
      Beijinhos 😘

  2. 6 Março, 2019 / 15:39

    Adorei o post também me dedico bastante a dar uma nova vida às peças que já tenho em casa e em organizar tudinho (detesto gastar dinheiro em vão, capricorniana ahah).

    Xoxo, Bárbara Tavares.

    • 6 Março, 2019 / 20:26

      Ahahah! Eu adoro dar um jeito às minhas peças, mas mesmo assim gasto mais do que devia em vão 😅😅
      Beijinhos Bárbara 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.