Meet the Blog Girl ◈ Beatriz Massa | #FirstBlogiversary

O post de hoje é muito especial para mim pois é o primeiro post da nova categoria do blog que tem o nome de Guest Posts, uma categoria em que vos apresento várias bloggers que sigo non-stop! Já há algum tempo queria criar esta categoria e achei que esta seria a altura ideal para o fazer. Este é então o primeiro post do meu #FirstBlogiversary. Espero que gostem!
A primeira convidade é uma amiga pessoal, que partilhou comigo o 1º ano do curso de Relações Públicas… Apresento-vos a minha querida Beatriz!

◈ Antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti… Quem é a Beatriz?

A Beatriz é uma jovem mulher de 21 anos que nasceu e, por enquanto, vive em São Miguel, Açores, e que adora tudo o que envolva moda e maquilhagem.

Eu sou uma pessoa bastante simples até (menos quando sou muito exigente). Quando estou em casa a minha vontade é de estar de pijama durante todo o dia (ahah). Não sou daquelas pessoas que tem grandes cuidados com a alimentação ou que mete o despertador só para ir para o ginásio. Não, nada disso. Mas quando é para sair de casa, adoro vestir-me bem. Não que queira “mostrar-me”, mas é uma coisa que sempre gostei de fazer e tenho sempre cuidado ao pensar no outfit. Claro que também tenho aqueles dias em que só me apetece vestir a primeira coisa que me aparece à frente, mas isso é esporádico.

A maquilhagem também é uma paixão da minha vida. Durante o dia-a-dia faço uma maquilhagem simples, mas também gosto imenso de fazer maquilhagens mais elaboradas. Fora isso, adoro ver filmes e séries… E tenho uma pequena obsessão por curiosidades (não que interesse muito, mas a verdade é que adoro saber curiosidades sobre tudo um pouco). Também sou estudante universitária de Psicologia, outra grande paixão minha.

◈ Uma pergunta um pouco cliché, mas porque decidiste criar um blog?

É assim, por volta dos meus 12 anos eu criei um blog mais random, que falava de tudo um pouco, mas acabei por me fartar porque eu acabava por falar até de coisas que não me interessavam muito (e acho ser esse um dos grandes erros ao se criar um blog, porque devemos falar de coisas que gostamos e não de tudo). Mas desde que entrei na universidade que o bichinho de criar de novo um blog voltou. Eu adoro vestir-me e sou o tipo de pessoa que tem muito cuidado com as fotografias. Eu tiro imensas fotografias e só publicava uma ou outra. Restavam imensas. Então comecei mesmo a ponderar a ideia do blog. Inclusive, eu perguntava a alguns amigos o que é que achavam da ideia e eu senti mesmo que me apoiavam. Por isso criei, com muito amor.

       

◈ Sentes que o teu dia-a-dia mudou desde que criaste o blog?

Mudou um pouco. O cuidado que eu tinha nas fotografias acabou por ser maior, penso durante mais tempo em ideias, faço muitas pesquisas de ideias, tanto de roupa como para o blog… A escrita também tem um peso. O texto do blog tem de ser bem escrito e não às “três pancadas”. Penso também nos sítios e tento variar. Ainda assim, não é uma coisa que me canse ao ponto de pensar que dá muito trabalho. Dá algum trabalho, mas depois é engraçado ver o resultado final e ver que muitas pessoas visitam o blog.

◈ Quem são as tuas inspirações do mundo digital?

É um pouco difícil, porque tento ver sempre muita gente, mas… No blog sigo muito a Bárbara Inês, a Kenzas, a Mariana e a Eduarda no Double Trouble, a Lydia Elise Millen e a Anita And The Blog. No Instagram (porque inspiro-me muito lá também) sigo as mesmas dos blogs, mas também a Sofia Coelho (apesar do estilo dela não ser o mesmo que o meu), a Thalita Ferraz (adoro-a), a Ashley Brooke, a Mariana Instyle, a Tezza, a Summer Sheekey e muitas, mas mesmo muitas outras pessoas.

◈ Será que nos podes desvendar o segredo de como crias títulos tão giros (com trocadilhos) para os teus posts?

Adorei o facto de teres reparado nesse pormenor. Sem dúvida, o título é a parte que dá mais trabalho porque eu faço questão que sejam minimamente cativantes. O título é a primeira coisa a ser lida e, se não for interessante, pode influenciar negativamente todo o post. Mas não é fácil, é preciso pensar muito e confesso que peço sempre ajuda a uma amiga. Quando discutimos os títulos, começamos com uma ideia super simples e banal e daí vão surgindo as ideias. Ela é a minha salvadora nos títulos (ahah).

       

◈ Porquê o nome “by Beitriz” para o blog?

“Beitriz” apareceu um pouco por acaso para o Instagram, que já era o meu nome há algum tempo antes do blog. Eu queria um nome simples e “Beatriz” já era usado por alguém, por isso tentei encontrar um nome que fosse do género. Gosto muito e identifico-me bastante até porque é diferente. A minha mãe diz que sou uma pessoa que adora estar do contra, portanto acho que se encaixou bem. Depois, quando criei o blog, ficou desde o início estabelecido que o nome seria esse. Também acho que não havia justificação para haver dois nomes diferentes.

◈ Para terminar, qual o balanço que fazes deste projeto até agora (relativamente aos objetivos, resultados e feedback)?

O balanço que faço é positivo. Embarquei nisto há apenas oito meses, ou seja, há muito pouco tempo, mas não me arrependo de nada. O meu grande objetivo era falar em moda e maquilhagem, porque são coisas que adoro, mas a verdade é que a maquilhagem ficou um pouco esquecida (mas ainda não desisti dela!). Acabei por abordar no blog a parte dos locais porque, por andar mais de o lado para o outro, a variar nos lugares para as fotos, reparei que tinha muito material para partilhar. E as pessoas dizem que gostam muito do que escrevo e do que mostro, por isso why not? Também tenho muitas visualizações de todo o mundo e acho isso impressionante porque só mostra que o meu blog teve e tem muito impacto, muito mais do que eu pensava que iria ter. Não sei como vai ser daqui para a frente, mas se continuar assim, já dou por mim muito feliz.

 

Redes Sociais da Beatriz

            

 

Espero muito que tenham gostado deste post que marca o início da celebração do meu primeiro ano de blog! Continuem atentas aos próximos posts se quiserem conhecer mais bloggers maravilhosas que sigo com muito carinho!

Beijinhos!!

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *