Meet the Blog Girl ◈ Sofia Moniz | #FirstBlogiversary

 
A dar continuidade à nossa nova categoria  de Guest Posts, a convidada de hoje é fora do normal (e ainda bem porque é assim que nós gostamos ahah). Esta convidade é muito especial porque para além de se ajudar a si própria, ajudou, e ajuda, muita gente! Fiquem atentos à entrevista que nos mostra o porquê desta menina ser tão importante! Apresento-vos a Sofia!
 
 
Olá, Patrícia!
Antes demais, queria agradecer-te pelo convite e parabenizar-te a ti e ao blog, que venham muitos mais aninhos! 🎊 
◈ Antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti… Quem é a Sofia?

A Sofia é uma miúda de 19 anos que gosta demasiado de moda. Estudo engenharia informática em Aveiro. Há quem diga que é um curso de rapazes, mas eu tento sempre fazer ver que não é, de todo, assim. Posso amar programar mas também posso, ao mesmo tempo, ser uma perdida de amores pelo mundo da moda!

◈ Uma pergunta um pouco clichê, mas porque decidiste criar um blog?

Decidi criar o blog numa das fases mais complicadas da minha vida. Quem me acompanha do início, sabe certamente daquilo que falo – a minha depressão. Na altura, e mais do que nunca, precisava de um hobbie. Um que me fizesse desligar do mundo que tanto odiava, e que me desse um cantinho só meu. Foi daí que surgiu o “An Aesthetic Alien” e, mesmo estando mais inativa ultimamente, vai ser sempre o meu cantinho especial pois, naquela altura, foi realmente o meu abrigo.

 
     
◈ Quem são as tuas inspirações do mundo digital?
Tenho imensas inspirações! Vou dizer três pessoas que me vêm, de imediato, à mente: são a Mariana Galhardas, a Lauren Black e a Marta Sierra. Poderia estar aqui dias e noites a enumerar, porque tenho realmente muitas inspirações, mas estas três meninas são aquelas que me fazem espreitar o feed diariamente!
 
◈ Falas sobre vários temas no teu blog, mas sobre que temática que te dá mais gosto criar um post?
A temática que mais gosto me dá é, sem dúvida, a moda. Sim, é verdade que atualmente abordo mais este assunto, mas tenho que admitir que adorei escrever sobre a minha depressão e ansiedade, no sentido em que consegui ajudar várias pessoas. Foi realmente gratificante sentir que um mero post poderia fazer diferença no dia a dia de alguém. Esse sentimento é inesquecível, e nunca irá sair de mim.
 
    
 
◈ Como surgiu este nome tão criativo de “An Aesthetic Alien” para o blog?
Através da resposta à segunda pergunta, é bastante fácil entender de onde veio o nome – eu sentia-me perdida, numa sociedade à qual não pertencia. Sentia-me um autêntico alien! Mas claramente que o meu gosto por moda nunca desapareceu, daí ser “An Aesthetic Alien” – um alien estético.
◈ Para terminar, qual o balanço que fazes deste projeto até agora (relativamente aos objetivos, resultados e feedback)?
Este projeto tem sido fantástico. Sinto que evoluí, não só em termos de conteúdo, mas também a nível pessoal. Cresci, e o blog cresceu comigo – é de relembrar que comecei esta jornada com apenas 15/16 anos. Tornei-me uma pessoa feliz, e não poderia estar mais grata pelo facto do blog me ter ajudado tanto, e dos meus seguidores terem sempre uma palavra de carinho para mim. Isso nunca se esquece. Nunca. 
 
Obrigada a todos e obrigada a ti, Patrícia, por me dares a oportunidade de me dar a conhecer um pouco melhor! E muuuuitos parabéns ao blog 🎉
 
Redes Sociais da Sofia
 
             
 
 
Espero mesmo muito que tenham gostado de conhecer esta convidada tão especial e inspiradora! Ela é o exemplo de como quando nós lutamos e tentamos contrariar os sentimentos menos bons, conseguimos sempre chegar a um lado melhor! Há alguns anos atrás, a partir do blog, a Sofia inspirou-se a si e às suas leitoras… Hoje ela inspirou-nos a nós… Obrigada Sofia!
 
Beijinhos!!

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *