Meet the Blog Girl ◈ Mariana Silva | #FirstBlogiversary

Por aqui continuamos com os nossos Guest Posts, hoje com uma convidada super inspiradora que nos ajuda a ser melhores, mais organizados e motivados! Sigo-a há bem pouco tempo, mas adoro o conteúdo dela porque me identifico muito e então decidi convida-la para partitipar no meu #FirstBlogiversary! Apresento-vos a Mariana!

◈ Antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti… Quem é a Mariana?

Que boa pergunta, até para mim mesma! Quem sou eu? É um pouco difícil de dizer, visto que sinto que ainda não me conheço completamente. Mas, assim, de repente, posso dizer-vos que tenho 19 anos, sou de Leiria, mas estou neste momento a estudar Línguas e Relações Internacionais no Porto. Tenho um Blog e um canal do YouTube onde partilho o meu outro lado: a paixão pela moda e pela beleza – mas que não deixa de incluir outros tipos de conteúdo como lifestyle, organização e motivação. Sou uma pessoa extremamente teimosa, determinada e persistente, que nunca para até concretizar as ideias que lhe vêm à cabeça. Adoro manhãs, adoro acordar cedo, adoro segundas-feiras: mas prometo que, de resto, sou uma pessoa normal!

◈ Uma pergunta um pouco clichê, mas porque decidiste criar um Blog?

Criei o Blog completamente ao acaso – no verão de 2016 encontrava-me aborrecida e, sem saber bem o que estava a fazer, nasceu o M’s Journal. Penso que se tenha devido ao facto de que foi nessa mesma altura que comecei a acompanhar YouTubers portuguesas e, juntamente com a minha prima que partilhava essa paixão pelo YouTube, meti-me no jardim de minha casa a fotografar um look. Para além disso, eu já tinha criado outros Blogs mais cedo – um em 2012 também de moda e outro em 2015 de escrita – e, como já conhecia os passos a tomar, fui-me divertindo e, do nada, estava a publicar semanalmente!

 

     

◈ Sentes que o teu dia-a-dia mudou desde que criaste o Blog?

Sim, sem dúvida! Aprendi a criar rotinas fora da escola, obriguei-me a utilizar o meu tempo livre para me dedicar ao M’s Journal, tive oportunidades que nunca teria tido se não estivesse neste mundo e, acima de tudo, criei do outro lado um público maravilhoso com o qual tenho a sorte de poder trocar ideias diariamente. No fundo, o Blog fez-me crescer imenso, seja a nível profissional, seja a nível pessoal.

◈ Quem são as tuas inspirações do mundo digital?

Para cada rede social, acabo por ter uma inspiração diferente e quase sempre nacional (sim, sou uma grande consumidora de conteúdo nacional!). No Blog, adoro a dedicação da Inês Silva e o estilo da Bárbara Inês; no YouTube, sou uma apaixonada pelo conteúdo da Inês Rochinha e, fora do registo nacional, da YouTuber canadiana Kalyn Nicholson; no Instagram, sigo regularmente a Mariana Gemelgo e a Mafalda Castro.

◈ Falas de vários temas no teu Blog e canal do YouTube, mas porquê este gosto especial em falar sobre motivação, organização, etc?

Principalmente porque era algo que eu já fazia no meu dia-a-dia junto dos meus amigos. Gosto imenso de ajudar os outros e isso é uma característica que já se denota em mim desde pequena (quando dizia que queria ser professora), por isso, poder partilhar todas as minhas pequenas dicas, seja a nível de como me mantenho organizada ou motivada, é algo que me deixa verdadeiramente feliz. Quando comecei a mostrar este meu lado de forma tímida nas redes sociais e comecei a receber mensagens de pessoas que diziam ter-se sentido verdadeiramente ajudadas ao ver esse tipo de conteúdos, percebi que era algo que queria trazer cada vez mais.

 

    

◈ Se pudesses, mudarias alguma coisa nesta tua jornada no mundo digital?

A única coisa que não me importava de mudar era ter começado esta jornada mais cedo. Gostava de não ter desistido daquele Blog tímido de 2012 e tê-lo trabalhado até se tornar no M’s Journal que temos agora.

◈ Para terminar, qual o balanço que fazes deste projeto até agora (relativamente aos objetivos, resultados e feedback)?

Estou mesmo feliz com tudo o que o M’s Journal me trouxe e só posso fazer um balanço extremamente positivo. Com este projeto, cresci imenso a todos os níveis, aprendi muito, tive a sorte de poder realizar diversas atividades a que nunca teria tido acesso se não fosse o Blog e, acima de tudo, reuni do outro lado um conjunto de pessoas maravilhosas que me acompanha e que me ajuda a trazer sempre melhor conteúdo. Foram dois anos ótimos e mal posso esperar para saber o que os próximos anos me irão reservar!

 

Redes Sociais da Mariana

 

            

 

Espero que tenham gostado da entrevista à Mariana! Sem dúvida que ela é uma grande inspiração para todos nós que queremos ser organizados e motivados… Para além de que se espreitarem o blog dela (e redes sociais) vão ver que tem fotografias lindas e aborda certos temas de uma forma diferente e original! Sigam-na para uma dose de motivação extra eheh!

Beijinhos!!

Seguir:

2 Comments

  1. 1 Fevereiro, 2019 / 15:15

    Olá, Patrícia! Muito obrigada pela oportunidade de dar a conhecer um pouco do meu trabalho. Fico muito feliz com o resultado final!
    Muito sucesso!

    Um beijinho,
    Mariana

    • 3 Fevereiro, 2019 / 16:04

      Não tens de quê! Fico feliz por partilhar trabalho que merece ser partilhado 😊
      Foi um prazer, beijinhos e muito sucesso 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *