Meet the Blog Girl ◈ Márcia Simões | #FirstBlogiversary


E chegamos ao fim… Este é o último post da semana de Blogiversary no que toca à nova categoria – Guest Posts. Para finalizar, temos uma convidada super especial! Comecei a falar com ela através do Instagram sobre assuntos relacionados com o blog e logo de início nos demos super bem, por isso quando decidi fazer entrevistas a outras bloggers pensei logo nela… Apresento-vos a Márcia!

◈ Antes de mais, fala-nos um pouco sobre ti… Quem é a Márcia?

Sou uma fãzaça sobre tudo o que existe à volta da minha vida. Por sorrir. Por conseguir retirar – e ver – o lado B(om) em tudo e levar essa leveza para tudo o que faço. Gosto muito de pessoas, de ouvir e conversar durante horas. Boas conversas e um bom vinho a acompanhar fazem-me uma noite de sexta-feira.

◈ Uma pergunta um pouco clichê, mas porque decidiste criar um blog?

Desde cedo – sem querer parecer uma idosa – criei um bichinho dentro de mim sobre criar uma marca própria, um nome próprio. E porquê um blog? Pelo gosto de escrever, pela maneira como conseguimos chegar às pessoas, pelas de fotografias e para, sobretudo, transmitir um bocadinho de leveza a todas as pessoas que o lêem.

◈ Sentes que o teu dia-a-dia mudou desde que criaste o blog?

O blog ainda tem meio ano, é um bebé, ainda não consegui sentir grandes mudanças. Ainda assim, ao longo do dia dou comigo a navegar na maionese a planear o próximo post, surgem-me constantemente muitas ideias e pego muitas vezes no meu caderno [que anda sempre comigo e aprendi com o Blog] e escrevo todas as ideias que surgem. Isto porque sou uma pessoa BASTANTE esquecida e porque ando QUASE SEMPRE no mundo da lua, por isso o caderninho anda sempre comigo. O blog preencheu-me muito, foi uma mudança muito boa.

 

    

◈ Quem são as tuas inspirações do mundo digital?

Tenho bastantes, por acaso ahah. Gosto sobretudo de estilos simples – do meu querido lema “black, white & nude”, que não só serve para roupa como uma metáfora para a vida. Acho que o simples faz tanto sentido! Por isso, sigo muito as publicações da Anita Costa, a Carolina Nashtai e a Carolina Loureiro. Para além delas, vou tirando ideias daqui e dali. Em blog, o meu favorito: Às nove. Conheci a Sofia num workshop e foi uma ligação extraordinária. A Sofia escreve como ninguém. É simples e tem tanto [e tão bom] conteúdo!

◈ Fala-nos um pouco das Week[trend]… Por exemplo, como surgiu a ideia e como constróis os posts desta categoria tão especial do teu blog?

Os Week[Trends] surgiram da minha falta de ideias neste campo, ironicamente. Quando chega à sexta-feira, depois de uma semana de trabalho preenchida, preciso muito de sair de casa, sair das quatro paredes, dos computadores e do telemóvel. Tenho necessidade de conhecer sítios novos, revisitar os habituais e provar boa comidinha – sou de muito bom garfo. Pensei: ok, de certo que como eu existem muitas mais pessoas, portanto vamos revirar os papeis e criar uma rubrica onde possa partilhar os eventos do fim de semana, as novidades gastronómicas e os bares que vão estando em alta. Tento que os destinos sejam quase sempre diferentes – mas tenho como foco principal, a minha Lisboa. Fiz uma pausa nesta rubrica, mas ela vai voltar, e em força 🙂

 

     

◈ O que serviu de inspiração para o nome do teu blog?

O nome La Femme & Co, simboliza-nos como mulheres. Surgiu porque vi “La Femmer” estampado numa t-shirt, honestamente. Não foi nada estudado. Aliás tive muita dificuldde em encontrar o nome perfeito. Assim que o li, foi amor. O La Femme significa a nossa independência e tudo o que podemos alcançar com um rabo-de-cavalo repuxado e um bom batom. Acredito muito que somos o sexo forte, somos quem mexe com tudo. Não houvessem tempestades fortes só com nomes femininos 🙂 & Co,  por mim acrescentado, porque é um facto que a independência é muito importante, mas suportamo-nos muito, e principalmente pelas pessoas que nos rodeiam. Somos quem somos por quem passa pela nossa vida e por quem nos faz feliz. É esta dualidade que nos faz realmente Mulheres.

◈ Para terminar, qual o balanço que fazes deste projeto até agora (relativamente aos objetivos, resultados e feedback)?

Até agora está a correr bem, vai muito devagarinho, num bom ritmo. Como o faço a part time, há alturas em que partilho menos, mas sinto muito apoio por parte das pessoas que já tive oportunidade de conhecer com o blog, e sobretudo por parte das minhas pessoas. É o mais importante 🙂 2019 vem com surpresas, vem muita partilha e muito de mim!

 

Redes Sociais da Márcia

 

            

 

Espero muito que tenham gostado de conhecer a Márcia! Como podem interpretar pela entrevista, ela é mesmo uma inspiração para nós mulheres e tem uma forma de escrever super especial e criativa! Visitem o blog dela para uma boa dose de inspiração!
Por fim, espero que tenham gostado desta nova categoria aqui no blog… Foi um pouco exaustiva por terem sido 5 posts deste género todos de seguida, mas como adoro partilhar as pessoas e blogs que gosto achei que fazia sentido fazê-lo agora! Esperem mais posts destes ao longo do percurso do blog!

Beijinhos!!

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *