The Ordinary ❈ Review

O post de hoje é uma review de dois produtos da marca The Ordinary. Se têm algum interesse pelo tema da skincare e por cuidados de rosto, já devem ter-se deparado com esta marca. Eu cá adoro este tema e até já falei dele no blog algumas vezes, como por exemplo no post da minha rotina de cuidados de rosto.

Já ando a testar estes produtos há mais de 1 mês e finalmente tenho uma opinião para vos dar. Vi que há 1 mês a Cátia Rodrigues também fez uma review de alguns produtos desta marca no seu blog. Mas como os produtos que testei não são os mesmos que ela testou, penso que as nossas reviews se complementam.

Antes de mais, quero dizer-vos que comprei os produtos na Beautybay, mas também podem compra-los na Notino e na Maquibeauty.

A Marca

Se ainda não conhecem, a The Ordinary é uma marca de skincare que anda a deixar todos loucos!! A loucura pela marca cresceu devido à relação de qualidade-preço que é muito boa! Eu (spoiler alert) só por isso já vos recomendo! Mas ATENÇÃO têm que fazer a devida pesquisa sobre os produtos porque esta não é a skincare convencional.

A Diferença entre a The Ordinary e Muitas Outras Marcas

Uma das maiores dificuldades que eu encontrei quando pesquisei sobre a marca foi compreender o nome dos produtos e quais as suas funções.
No caso desta marca, quando pesquisam pelos seus produtos, não irão encontrar cremes que digam “Creme para Peles Oleosas” ou “Creme indicado para Peles Secas” como a maior parte das marcas. Irão sim encontrar produtos com nomes de componentes no seu estado puro, algo que pode gerar alguma confusão se não existir pesquisa sobre os mesmos.

A The Ordinary comercializa os seus produtos com o nome do composto maioritário de cada um deles. Os seus produtos têm ingredientes ativos puros com concentrações controladas que prometem resolver os problemas específicos de cada um dos tipos de pele desde a primeira utilização.

Por isso, mais uma vez, alerto para o facto de ser imperativo terem alguns cuidados aquando da compra destes produtos. Também é mesmo muito importante existir um cuidado no que toca à utilização dos mesmos. Para além da composição destes produtos ser bastante específica e mais pura, estes produtos quando utilizados em conjunto com outros da mesma marca ou até mesmo com outros produtos de outras marcas, podem criar reações na pele, e a exposição ao sol pode também ser negativa, sendo que devem sempre usar protetor solar!

Se tiverem dúvidas, o site da marca tem ótimas indicações em relação aos produtos. Eles dizem-vos quais as contra-indicações de cada um dos produtos, como devem utiliza-los, qual a utilidade de cada um deles e como podem conjuga-los.

Os Produtos | The Ordinary

É de notar que a The Ordinary aconselha a que todos os produtos sejam testados apenas num pequeno pedaço de pele para confirmar se o produto irrita ou não a pele, sendo que têm ainda um guia bastante completo sobre como testar os produtos na pele que podem ver aqui.

No meu caso, já há mais de 1 ano que tinha algumas manchas na cara e decidi escolher produtos que me ajudassem com este problema. As minhas manchas devem-se a algum acne que tive por causa de alturas de stress. E o outro problema é uma pequena área com vermelhidão que tenho no lado esquerdo do meu rosto (que honestamente eu tenho mesmo é de ir a um dermatologista).
Escolhi então 2 produtos da marca, o Niacinamide 10% + Zinc 1% e o Natural Moisturizing Factors (NMF).

Niacinamide 10% + Zinc 1% | Para que Serve & Como Aplicar

O Niacinamide, também conhecido como Vitamina B3, é indicado para a redução da aparência de manchas na cara. Para além disso, também é ótimo para equilibrar o aspeto visível do sebo no rosto. Alguns estudos, também apontam para o facto de este produto ser bastante eficiente em deixar a pele do nosso rosto mais luminosa.

No site da The Ordinary a sugestão de aplicação é a seguinte: “Aplicar por todo o rosto (em pele sem cortes ou irritações) de manhã e à noite antes de cremes”.

Natural Moisturizing Factors (NMF) | Para que Serve & Como Aplicar

O Natural Moisturizing Factors (NMF) é um creme que reúne elementos que protegem e hidratam a camada exterior da pele. Este creme contém vários compostos que estão naturalmente presentes na nossa pele. O que este creme promete é a oferta de uma fórmula hidratante, mas não gordurosa, com resultados duradouros depois de uso contínuo.

Este creme deve ser aplicado depois da utilização de séruns para que a superfície de hidratação seja eficiente.

Considerações Finais | The Ordinary

Honestamente, eu considero o conceito da marca super versátil e diferente de muitas outras marcas de skincare! Para além disso, acredito mesmo que esta marca tem produtos muito bons para o preço que custam.

Em relação à minha experiência, notei especial diferença na aplicação da maquilhagem. A minha pele ficou muito mais suave e por isso a maquilhagem, para além de ficar com um aspeto diferente, também ficou com uma aplicação diferente.

Ao testar estes produtos durante várias semanas, notei que as minhas manchas, para além de terem diminuído, ficaram mais claras! E a vermelhidão que tinha na minha cara diminui muito ligeiramente…
Desde que estou a testar os produtos, se tive 3 ou 4 borbulhas, foi muito… Nem mesmo com as alterações hormonais… E noto que a textura da minha pele está bem melhor, como já referi anteriormente, ficou mais suave…

Beijinhos!!

Seguir:

6 Comments

    • 13 Abril, 2019 / 18:17

      Olha que com a devida pesquisa considero que são mesmo muito eficases ainda para mais tendo em conta o preço super baratusco! 😊
      Beijinhos 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *