Meet My Home ❈ Fábrica de Chá do Porto Formoso

Este post já devia ter saído há mais tempo, pelo menos mais perto das minhas férias, mas antes tarde que nunca ahah! Hoje venho partilhar convosco uma das atividades que que fiz durante as minhas férias que foi a visita à Fábrica de Chá do Porto Formoso!
E devo dizer que esta é a forma ideal para trazer de volta mais um post da rubrica “Meet My Home”, desta vez com um post sobre um lugar que é ideal para uma atividade de Outono e/ou Inverno! Se ainda não leram o outro post desta rubrica, foi sobre as Sete Cidades e podem lê-lo aqui.

Well… Até tenho vergonha de o dizer, mas acho que nunca fui visitar à séria nenhuma das duas fábricas de chá daqui da Ilha de São Miguel… E eu que adoro chá! Então num dos dias das minhas férias decidi fazer uma visita guiada à Fábrica de Chá do Porto Formoso.

fabrica de cha açores

A Chegada à Fábrica de Chá do Porto Formoso

Antes de mais quero falar da paisage que rodeia esta fábrica… Já viram bem todo este verde? Sou mesmo sortuda! Quando chegamos encontramos uma pequeno caminho com uma vista incrível que nos leva diretamente á fábrica e por baixo da mesma está toda a plantação de chá com uma vista sobre o mar que é simplesmente deslumbrante!

cha do porto formoso

porto formoso

O Interior da Fábrica de Chá do Porto Formoso

Quando entramos na fábrica vemos logo esta sala que tem várias máquinas e peças essenciais para o processo da apanha do chá, bem como os trajes tradicionais da apanha do chá há muitos anos atrás. Foi-nos apresentado um vídeo sobre a apanha do chá, a sua produção e o produto final… Depois entramos para dentro da fábrica e foi-nos explicado todo o processo até ao chá estar nas nossas chavenas ahah! Não consigui fotografar todas as máquinas nem etapas, mas ficam aqui com um pequeno registo da fábrica eheh!

trajes tradicionais açores

fabrica de cha

cha dos acores

O Chá do Porto Formoso

Depois de sermos elucidados sobre todo o processo, é hora de provar o chá aka a melhor parte! Fomos levados para um sala com mesas e sofás decorada com imensos objetos típicos e antigos que dão ao espaço uma vibe super rústica muito aconchegante!
Antes de provarmos o chá produzido por esta fábrica explicam-nos também qual a forma correta de o fazer… E digo-vos que nunca podemos colocar as folhas na água a ferver, mas sim a água a ferver sobre as folhas!

Se gostam de chá, recomendo-vos muito a provarem o chá dos Açores porque garanto-vos que não se vão arrepender!

apanha do cha açores

fabrica de cha do porto formoso

cha do porto formoso

cha dos açores

fabrica de cha do porto formoso

Esta é uma visita bastante simples e rápida, mas que vale totalmente a pena pela experiência, principalmente para quem é amante de chá!
Quanto ao meu post, que desta vez está repleto de fotografias, espero muito que tenham gostado! Se ficaram curiosos, já sabem… Visitem a minha ilha que não se vão arrepender eheh!

Beijinhos!!

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.