5 Dicas para a Maquilhagem Durar Todo o Dia

Se são como eu com certeza querem que a vossa maquilhagem dure o máximo de tempo possível no rosto, faça chuva ou faça sol. A verdade é que nem sempre é fácil, mas espero que estas 5 dicas para a maquilhagem durar todo o dia vos ajudem! Para além da qualidade dos produtos que utilizamos ser importante para que a maquilhagem dure, a verdade é que também existem alguns passos essenciais na escolha dos produtos e na aplicação da maquilhagem para que ela fique impecável no nosso rosto durante horas.

Dicas para a Maquilhagem Durar

Dicas para a Maquilhagem Durar: Usar Produtos Adequados para a Nossa Pele

Nem todas as pessoas se preocupem em perceber qual o seu tipo de pele e quais as necessidades da mesma. Se tens dúvidas quanto ao teu tipo de pele e precisas de ajuda para o descobrir subscreve ao blog e recebe grátis um Guia para Descobrires o Teu Tipo de Pele. A utilização de produtos apropriados para o nosso tipo de pele é um passo fundamental para que a nossa maquilhagem dure todo o dia e para a saúde da nossa pele em geral.

Dicas para a Maquilhagem Durar: Cuidar da Pele

Nunca é de mais relembrar que uma boa limpeza da pele e um cuidado adequado com a mesma é muito importante. Antes de aplicar qualquer tipo de produto de maquilhagem cuidar da pele é o maior segredo! Estes cuidados também passam, como já referi, pela utilização de produtos específicos para o teu tipo de pele. Se uma pessoa tem a pele oleosa não faz sentido nenhum utilizar produtos próprios para pele seca e vice-versa. Este é um erro tremendo e para o qual quero alertar-vos uma vez que só piora o estado da vossa pele. Lembrem-se que os cuidados que temos com a nossa pele preparam-na para receber a maquilhagem e ajudam na duração da mesma.

Dicas para a Maquilhagem Durar: Começar com um Primer

Existem inúmeros primers com vários acabamentos e formulados especificamente para as necessidades de cada pele. Escolham o mais indicado para vocês e para a vossa pele, mas que também vos dê o acabamento por vós desejado. Existem primers que para além de matificantes também conseguem iluminar a pele, por exemplo. Se a vossa maior preocupação é disfarçar os poros existem vários primers que fazem o preenchimento dos poros, mas que também têm outros benefícios. Para além de potencializar a duração da maquilhagem, o primer também permite a criação de uma superfície mais lisa para a aplicação da base.

Dicas para a Maquilhagem Durar: Fixar com Pó

Outra dica muito importante é a utilização de pó para fixar a base no rosto de modo a que ela não se mova. Eu geralmente utilizo um pó solto de acabamento translúcido para todo o rosto, mas podem também utilizar um pó de cor e/ou compacto. O pó retira o excesso de brilho da face, mas se o vosso objetivo é ter alguma luminosidade podem apenas aplicar o pó na zonas onde tendem a ter mais oleosidade. A camada criada pelo pó ajuda a prolongar a maquilhagem, mas também a que esta resista ao toque das mãos, da roupa, etc.
Se tiverem a pele oleosa, podem levar convosco um pó compacto para retocarem as zonas em que tenham mais necessidade ao longo do dia. Não é necessário que apliquem uma grande quantidade, o mínimo é suficiente.

Dicas para a Maquilhagem Durar: Utilizar Spray Fixador

Para além de retirar o aspeto poeirento que possa ter ficado do pó, o spray fixador também ajuda a fixar a maquilhagem, como o seu próprio nome indica. O spray fixador deve ser aplicado no final da maquilhagem para criar uma camada protetora sobre a mesma,  aumentando assim a sua durabilidade.

Sempre que sigo todos estes passos a maquilhagem fica impecável até que eu a retire. Com certeza que ao colocarem em prática todas as dicas que vos dei a vossa maquilhagem irá durar e ficar perfeita em qualquer evento ou cerimónia importante em que estejam.
Como puderam compreender utilizar os produtos certos para o nosso tipo de pele faz mesmo toda a diferença não só na saúde da mesma, mas também na aplicação e duração da maquilhagem. Por essa razão, comecem já hoje a cuidar da vossa pele da melhor forma possível. Não se esqueçam que se quiserem receber o vosso Guia Grátis para Descobrirem o Vosso Tipo de Pele basta clicarem aqui.

Seguir:
Patrícia Silva
Patrícia Silva

Natural da ilha de São Miguel, nos Açores e licenciada em Relações Públicas e Comunicação, aventurou-se no mundo digital lançando o seu blog em fevereiro de 2018. A autora do I’m Patrícia Silva é uma grande amante do mundo da beleza, tendo uma fraquinho especial por maquilhagem e skincare!

Partilha:

4 Comments

  1. 21 Maio, 2020 / 20:46

    Não sou o melhor exemplo, mas eu quase não uso maquilhagem, só mesmo o básico. Mas já usei um spray fixador e funcionava muito bem. Gostei das dicas.
    Obrigada pelo comentário
    Beijinhos

    • Patrícia Silva
      Autor
      24 Maio, 2020 / 10:40

      Pois… Quando se usa pouca maquilhagem tende-se a saltar vários passos, eu própria faço isso algumas vezes… Mas mesmo assim um primer é sempre boa ideia também! Ainda bem que gostaste das dicas!
      Beijinhos 😘

  2. 22 Maio, 2020 / 11:45

    agora com o uso das máscaras ainda é mais importante a durabilidade da mauilhagem

    • Patrícia Silva
      Autor
      24 Maio, 2020 / 10:41

      Nem me fales… Mas é impossível elas não ficarem sujas, o que é chato ahah!
      Beijinhos 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.